Blog

Causas e sintomas de pedra na vesícula.

Causas e sintomas de pedra na vesícula.

Primeiramente, é importante entender que não existem causas específicas para a formação de pedras na vesícula, há diversas causas que podem explicá-las.


Como quando a bile não consegue dissolver todo o colesterol excretado pelo fígado, fazendo com que o colesterol que resta lentamente se transforme em cristais e, enfim, forme pedras na vesícula. E além de estar relacionada com o colesterol, a formação de pedras na vesícula também pode ser desencadeada a partir de uma série de fatores de risco.


Por exemplo, alguns grupos de pessoas possuem mais chances de desenvolver um cálculo biliar do que outros, como é o caso de mulheres, pessoas com mais de 60 anos, diabéticos, obesos, gestantes, ou pacientes que apresentam histórico familiar e aqueles que perderam peso muito rapidamente.

É comum que os pacientes de cálculo biliar não apresentem nenhum tipo de sintoma após a formação das pedras na vesícula, fazendo com que muitas vezes o quadro seja observado durante exames de rotina. Por isso é necessário ficar com os exames de rotina em dia, a fim de poder descobrir a doença cedo.

Gostaria de agendar uma consulta? Clique aqui!

Outros relacionados

Principais causas da pedra na vesícula.

Principais causas da pedra na vesícula.

A pedra na vesícula, cientificamente chamada de cálculo biliar ou...

Pedra de vesícula na gravidez.

Pedra de vesícula na gravidez.

A pedra na vesícula na gravidez é um problema que pode surgir...

Cirurgia para pedra na vesícula

Cirurgia para pedra na vesícula

A cirurgia para retirar a vesícula biliar, tecnicamente chamada de...

Palavras-chave