Blog

Excessos nas festas de fim de ano: tenha muito cuidado!

Excessos nas festas de fim de ano: tenha muito cuidado!

Os finais de ano são épocas em que nos deixamos ter momentos de felicidade e descontração. 


Onde geralmente temos comidas e bebidas em fartura e muitas vezes não nos importamos em nos manter ‘’na linha’’, com o pensamento de que ‘’em janeiro eu começo a entrar na linha’’.


Porém, esses excessos, mesmo que por um curto período, são prejudiciais à nossa saúde e bem estar, por isso, a moderação é sempre a melhor escolha para podermos curtir as festas de fim de ano sem precisar ‘’pagar um alto preço’’ depois. 


Nessa época, há uma enorme variedade de pratos que são ricos em gorduras e açúcares, e como já mencionei, o desejo de experimentar cada prato nos leva a comer muito mais, pois vamos experimentando ‘’de pouquinho em pouquinho’’. 


Outro excesso normal nessa época, é o consumo exagerado de bebidas alcoólicas, que além de causar inconvenientes sociais, o indivíduo pode passar mal a noite inteira e no dia seguinte, além de sofrer com a terrível ressaca. E se esse excesso for abusivo demais, ainda podem acarretar prejuízos maiores em órgãos como o fígado e o pâncreas. 


E quando fazemos isso, sobrecarregamos o nosso sistema digestivo, ficando sujeitos a má digestão, azia, dores abdominais, dependendo do nível de álcool ingerido e do metabolismo da pessoa, pode levar até um quadro de coma alcoólico, entre outros desconfortos, o que atrapalha não só o momento de descontração mas também o bom funcionamento do nosso organismo. 


Por isso, minha dica para as comemorações de fim de ano é a parcimônia! Desse jeito você consegue curtir a vontade e ainda sim se cuidar!


Gostaria de agendar uma consulta? Clique aqui!

Outros relacionados

Existe uma relação entre a obesidade e o câncer de mama?

Existe uma relação entre a obesidade e o câncer de mama?

Segundo o INCA – Instituto do Câncer, cerca de 13 em cada 100...

Você sabia que comer rápido aumenta o risco de obesidade?

Você sabia que comer rápido aumenta o risco de obesidade?

Mastigação é um hábito muito essencial e implica consequências em...

Obesidade: entenda quais suas principais causas!

Obesidade: entenda quais suas principais causas!

Estudos apontam que seis a cada dez brasileiros estão acima do...

Palavras-chave