Dor abdominal aguda e intensa? Pode ser abdome agudo!

O abdome agudo é uma síndrome grave e não necessariamente uma doença específica, que exige atendimento médico de emergência para especificar a sua etiologia e consequentemente o tratamento.

É definido pelo surgimento repentino ou progressivo de dor na região abdominal, podendo ser relacionada a outros sintomas ou não, e com intensidade instável.

Infelizmente não são todos os casos que são possíveis definir a causa do abdome agudo somente mediante o histórico do paciente, exames físicos e/ou complementares, sendo assim necessário a intervenção cirúrgica para encontrar a causa e tratá-la.

É essencial a agilidade no atendimento diante ao quadro de abdome agudo. Por ser potencialmente grave é indispensável um atendimento médico destinado a solucionar essa síndrome.

Alguns sintomas como dor abdominal forte, febre, aceleração da respiração, taquicardia, e baixa da pressão são alguns dos sinais de alerta dessa patologia.

É fundamental que o atendimento médico direcionado seja feito de imediato se houver suspeita de abdome agudo, visto que é uma condição com grande potencial de agravamento. Ao perceber os sintomas, procure ajuda médica para averiguar o seu caso o quanto antes.

Abdome agudo: Um mesmo nome, tipos e causas diferenciadas.

O abdome agudo é definido por dor abdominal, não traumática e...